Hilton Souza

Acontece de 11 a 20 de Setembro, em Plataforma, o I Festival de Teatro do Subúrbio – Tema Teatro Negro. As apresentações acontecerão na Praça São Brás e no Centro Cultural Plataforma, sempre as 15 e 20 horas respectivamente. Os ingressos custam R$ 2,00 / 1,00, sendo reservado previamente 50% das vagas gratuitamente para estudantes de escola pública.


Durante dez dias de evento o I Festival de Teatro do Subúrbio – Tema Teatro Negro contará com palestra e oficinas, espetáculos de palco e de rua. O conceito central é promover o desenvolvimento da prática da atividade teatral entre os diversos grupos existentes no Subúrbio, fazendo intercambio com companhias de notório reconhecimento artístico, que de fato, tornaram-se referência para os grupos desta localidade.


Além disso, o projeto tem grande importância, devido à relevância nacional tratado em sua temática, o teatro negro. Através deste tema pretendemos levantar o debate sobre a formação dos referenciais desta região, evidenciado suas potencialidades artísticas e culturais. Para, além disso, o festival busca a promoção de espaços para circulação e difusão das produções artísticas da localidade, concatenado com a formação de platéia do espaço base que é o Centro Cultural Plataforma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a elevação da auto-estima da população, além de dar visibilidade em nível local, municipal, estadual e até nacional.