Hilton Souza

Os estudantes de jornalismo, Hilton Souza, Juliana Guimarães e Sandra Andrade, do Centro Universitário da Bahia – FIB visando divulgar o trabalho da instituição Casa da Criança Bezerra de Menezes, desenvolveram este blog. O motivo foi baseado na seriedade do projeto, o qual ajuda crianças carentes do bairro de Canabrava. Educação, alimentação, carinho e atenção são fatores primordiais para o andamento deste trabalho.

Num país extremamente carente de educação e políticas públicas, aumentam o índice de natalidade nas comunidades mais pobres por falta de planejamento familiar e as dificuldades tornam-se companheiras dessas famílias.

No Bairro de Canabrava, uma parte significativa das crianças que conhecemos são filhos de catadores de lixo. Pessoas que acordam às 05:00hs da manhã diariamente para tentar “garimpar” os restos da sociedade, a fim de promover o sustento em suas próprias casas.

Uma realidade distante de quem tem a oportunidade de acordar confortavelmente, tomar o seu café da manhã e seguir o seu dia com tranqüilidade. Dona Virgínia foi uma dessas pessoas, mas que se sensibilizou com a fome e a ignorância vivida por essas crianças e fundou o projeto que apresentamos a vocês clicando aqui.