Hilton Souza

Identidade visual para Rádio R.U.A.S


Por: Mariana Rios

Exercitar a criação de um espaço de fato democrático. É o que estudantes universitários estão descobrindo ao recolocar no ar uma rádio no campus das Faculdades Integradas da Bahia (FIB), no Stiep. A mobilização partiu deles, que são de cursos diversos como jornalismo, publicidade e sistemas de informação.

A inauguração da rádio, ontem, foi marcada por planos auspiciosos: expandir em um ano a experiência para a comunidade do bairro. Para mais breve, está prevista a disponibilização do conteúdo na internet. A Rádio Universitária Alternativa de Salvador (Ruas) vem com a proposta de fomentar debates, saraus e exibição de vídeos.

Para começar, estudantes da FIB preparam uma pesquisa para avaliar o perfil musical do público e o tipo de noticiário. Serão 15 dias de programação experimental e a porta do estúdio está aberta para críticas e sugestões pelo e-mail studioruas@gmail.com. A Ruas vai ao ar de segunda a sexta-feira, pela manhã (das 8h40 às 9h, e das 10h40 às 12h) e à noite (das 17h30 às 18h30, e das 20h10 às 20h30), e aos sábados, a partir das 10h40. Além de ouvir um caldeirão musical formado pelos mais variados ritmos, os estudantes irão acompanhar os boletins informativos sobre política, esportes, cultura e notícias acadêmicas.

One Response so far.

  1. Unknown says:

    hilton, cara! seu blog tá com alma jornalistica! hauauaahu
    parabéns! gostei muito, muito bem elaborado, criativo e cheio de informaçõs.
    vei, essa rádio vai ser sucesso! só podia ser os brilhates da comunicação social. ehhehehee


    sempre ki poser passarei aki :D

    li só o primeiro texto, depois com calma dou uma boa lida nos outros, ok?
    grande abraço!
    continue nesse caminho, jornalista! hehehee